terça-feira, 4 de junho de 2013

Dicas de nutrição disposição



Não emagreça para a balança – emagreça para ter uma vida melhor e mais leve.

Além de estabelecer metas realistas, adote hábitos saudáveis para a vida toda e não apenas para o período de dieta, organize suas estratégias em sua agenda pessoal, dentro de suas atividades diárias e pense numa redução de peso gradual e constante.
Abuse dos alimentos “alegres”

Existem alimentos que ajudam a melhorar o humor, pois estimulam a produção de serotonina, neurotransmisor responsável pela sensação de felicidade e bem-estar. (São eles: cereais e massas integrais, alimentos ricos em ômega-3 três filés de salmão por semana são suficientes), legumes e verduras. Frutas como o caju, laranja, tangerina e acerola, esbanjam vitamina C, ótima no combate ao estresse.
Vale ressaltar que não existem alimentos ou nutrientes milagrosos, que alteram o nosso humor sozinho. Existe, sim, um conjunto de nutrientes e a opção de seguirmos um plano alimentar apropriado para favorecer o bom humor.


Faça refeições variadas, coloridas e moderadas

Ter uma boa alimentação ao longo do dia ajuda no fornecimento adequado de energia ao corpo. Quando nos alimentamos mal, o corpo tende a “economizar” energia e sentirmos o reflexo disso diretamente na nossa disposição. Por isso, comece o dia com um café da manhã nutritivo, com um Shake batido com uma fruta. Faça lanches leves entre as refeições principais. Prefira os alimentos integrais e fuja dos refinados e os alimentos muito doce, afinal, alimentos com muito açúcar podem dar uma sensação de bem-estar no curto prazo, mas depois podem agravar o desânimo.
Prefira preparações assadas e cozidas, evitando molhos à base de manteiga e creme de leite tradicional.
Por fim, escolha uma saborosa fruta como sobremesa. Tenha sempre água e chás por perto e os consuma-os durante todo o dia. Na hora do lanchinho, frutas, iogurte desnatado e barra de proteínas são ótimas alternativas.


Incorpore um estilo de vida mais ativo

A prática de atividade física é extremamente importante não apenas para ajudar no controle do peso, mas também para melhorar sua disposição. Entretanto, você não precisa ser fanático por exercícios e academias de ginástica. Na verdade, todo o tipo de atividade física, mesmo moderada, que lhe proporcione prazer é o mais indicado.
Comece aos poucos e não exija muito de você, mesmo uma pequena porção de atividade física faz toda a diferença. Caminhar dez minutos no horário do almoço, trocar o elevador pelas escadas no meio do expediente e andar alguns quarteirões na volta para casa podem fazer um efeito fantástico em sua vida.

Mantenha um peso saudável com níveis equilibrada de músculos e gordura.

É preciso ter certa quantidade de gordura corpórea, pois ela armazena a energia necessária aos músculos e serve como amortecedor para os choques sofridos pelo corpo.
O peso saudável ideal tem como base a massa corporal magra, que inclui músculos, ossos, minerais e outros tecidos magros do corpo. Quanto mais massa muscular, mais calorias seu corpo vai queimar e mais disposto você ira se sentir.
 
Abs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário